28 de jan. de 2013

Contra piso.

Boa Tarde vizinhos!!!
Pensa numa pessoa feliz....depois de tanto reclamar e se lamentar, finalmente as coisas por aqui estão andando.
Tirando a chateação de sempre com nosso pedreiro Joel...mas o importante que retomamos nossa obra.
Na sexta entregaram os revestimentos, ficou faltando só aquele pastilhado da cozinha, que chegará na quarta. Mas praticamente tudo que compramos já chegou, inclusive os blocos pra levantar o telhado e as telhas.
Mudamos nosso telhado, vamos fazer de telhas Eternit sem amianto. Desisti de fazer de telhas de barro. Fizemos o orçamento e todo telhado da casa,edicula e garagem, ficou em 10 mil reais. Muito fora da nossa realidade.
Marido pediu pra eu escolher ou o telhado lindo e maravilhoso de telhas de barro ou minha casa toda pronta com piso e revestimento e ainda ganhava a porta balcão de brinde....não preciso nem dizer o que escolhi né?!
Vamos pintar a telhas e creio que vai ficar lindinho meu telhado também.
Contra piso todo pronto só esperando o Joel pra colocar os pisos

Olha ai a turma toda reunida.

Soleiras todas de granito Branco Dallas.
Hoje já encomendei a soleira da porta balcão que também será branco Dallas, e amanhã quando eles vierem trazer a soleira já vão tirar a medida do balcão da cozinha que estou pensando também fazer branco Dallas (o que vcs acham?).
A vendedora da marmoraria me disse que pra cozinha é melhor granito por que é mais resistente. O mármore é muito poroso e pode quebrar e manchar com facilidade. E eu que achava que o mármore era mais caro, me enganei...

Estou com uma duvida (mais uma né) de quantos milimitros deve ser o vidro da porta ? Me falaram de 8, mas estou com receio.Alguém ai tem pra me dizer?
Era pra ter começado nesse Sábado o telhado...mas choveu muito que adiaram pra amanhã! Tomara né!
Obrigada a todos pelos recados e sejam bem vindos os vizinhos novos que chegaram.

4 comentários:

  1. Oi Queridona!! obra é sempre um trabalhao,mas depois tudo fica lindo!!!!

    Bjim na Pamela,Alexandra e vcs
    Logo teremos Loja Virtual!

    saúde e paz


    Ro e Va Monteiro

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi... só que anda essa obra heim.. que delicia..
    Olha os vidros das portas de casa é de 10mm e das janelas 8mm..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi nossa amiga que coisa né!!!
    Só a ferragem sem as telhas da minha área gourmet ficou em mais de 10.000,00!!!
    Vcs estão muito eficientes em fazer mais com meno$$$!!! Parabéns!!! Pinta as telhas de uma cor bem clara pra refletir o calor e ficar bem fresquinha a casa viu!!!
    Olha qto ao vidro da porta pode fazer de 8mm mesmo. As lá de casa de correr são de 8mm sá as de abrir tipo pivotante é que são de 10.
    OK!!!!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  4. Telhado é uma coisa mt mt cara mesmo vivi...
    Passei por isso quando tive que arrumar o meu, nunca sobrava dinheiro suficiente!
    Mas finalmente estamos de telhado pronto e varandas prontas, esperando fevereiro p colocar o forro!

    bjobjooo

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!